top of page

decisões que mudaram meu 2020.

no auge da pandemia, em março, um hospital que é nosso cliente há muito anos nos chamou para fazermos gravações sobre conteúdo de coronavírus. nós recusamos os primeiros convites. era início da quarentena, todo mundo com muito medo de sair na rua, como é que eu ia me enfiar dentro de um hospital pra gravar? os nossos outros clientes sumiram nesse período, estávamos em uma página em branco. minha irmã e eu avaliamos se era o caso de demissões. eu achei que era o caso de esperar.

e então fiquei uns 15 dias em casa pensando sobre isso até que percebi que a pandemia não iria terminar tão cedo. e até lá faríamos o quê? fecharíamos nossa empresa que há 8 anos estamos cuidando e nos dedicando? outra coisa que ficou na minha cabeça era que 2020 não poderia ser pior do que foi 2017 pra mim. e eu acho que ali entendi para que serve o sofrimento, às vezes. todo mundo fala que a gente cresce nos momentos difíceis, eu não concordo em totalidade com isso, mas acho que quando passamos por uma experiência muito ruim, você tem mais coragem de enfrentar outra tão ruim quanto. nada poderia me deixar pior do que aquele ano me deixou. então bora, vamos gravar no hospital.

engraçado que algumas decisões mudam pra sempre o rumo de uma empresa. o hospital precisou de tantas gravações que isso acabou ocupando em totalidade o nosso primeiro semestre com captações e edições. a partir de maio, outras empresas se sentiram mais seguras de continuar investindo em vídeos e então voltaram a nos chamar para as gravações. minha sócia me incentivou a contratarmos mais gente, investimos ainda mais equipamentos e agora, em dezembro, podemos dizer que encerramos um dos melhores anos da empresa. crescemos como nunca, aprendemos que quando se tem muito amor por aquilo que se faz, a gente aceitar correr riscos e a fazer de tudo para sobreviver.

e mais do que sobrevivemos. amadurecemos. ficamos em pé maiores do que éramos. com clientes incríveis ao nosso lado, com uma família que nos deu suporte, com parceiros que trabalharam com uma baita energia, com funcionários que enfrentaram os próprios medos e também caminharam com a gente. aprendi demais e me orgulho. não me sinto mais forte depois da dor (mundial) que foi este 2020. me sinto grata por ter tido o privilégio de ter tido um ano com saúde e energia pra continuar com minha empresa. e é o que eu desejo pra todo mundo que tá lendo isto aqui. que a gente não precise passar por sofrimentos tão desgastantes como foram os de 2020, mas que mesmo com eles, a gente tenha coragem, sorte e pessoas incríveis por perto que nos ajudem a seguir. feliz ano novo.

Posts recentes

Ver tudo

emoção acumulada

hoje estava falando com a minha irmã sobre notícias tristes do dia a dia que guardamos em cantos escuros dentro do cérebro sem se dar...

Pandemia sem bater meta

Eu não estou conseguindo fazer planos nesta pandemia. Desculpa. Não tô estudando línguas, fazendo cursos online, planejando viagens...

Comments


Fique por dentro de todas as newsletters

  • Instagram
  • Twitter
bottom of page